4.4.15

Linha do tempo da Bíblia

Este material é muito interessante para entender a cronologia e a narrativa bíblica. A linha de tempo permite que a história seja contextualizada num espaço tempo, o que facilita a memorização de fatos e datas. se a criança for ensinada a ler a Bíblia atentando para esses detalhes, vai entender muito melhor seu discurso.

Traduzi dois materiais do site Visual Unit. O primeiro é um arquivo com cartões para serem organizados cronologicamente, e cada um traz um breve resumo do fato a que se refere. Comece usando apenas uma parte dos cartões. Por exemplo, se você está lendo gênesis, vai usar apenas os sete primeiros cartões. Depois, à medida que for lendo os livros seguintes, vai acrescentando mais cartões.
 (Clique para ampliar e salvar)

O material seguinte pode ser usado como controle de erro para montar a linha de tempo. Imprimi ambos em um papel mais grosso (180g/m²) e cobri com papel contact para aumentar a durabilidade. Arrume-os numa pasta, caixa ou cesta, próximos à Bíblia, para que a criança possa usá-los sempre que tiver vontade.



Você pode imprimir vários modelos de linha de tempo para usar com esses e outros cartões NESTE SITE AQUI (CLIQUE), veja exemplos abaixo.




PS.: No Site da Tia Helenita há uma linha de tempo bíblica em feltro (Clique para abrir). Ela é mais resumida, mas muito interessante, especialmente para crianças menores.



5 comentários:

Alana Ramalho disse...

Material muito bom. Imagina como ficarão afiadas as crianças! Parabéns!

Noemi disse...

Que matéria precioso! Usemos com nossos alunos! Conhecerão mesmo a Bíblia!

*Lana Martins* disse...

Amei!!❤️

Rita de Cássia Miranda disse...

Di mais inclusive a soma

Unknown disse...

A dica é maravilhosa principalmente para professora de EBD